O zagueiro Bruno Fuchs, formado nas categorias de base do Internacional, está sofrendo com a falta de espaço no Atlético Mineiro. O atleta chegou ao clube no ano passado e firmou acordo por empréstimo até dezembro de 2024. No entanto, ele não vem sendo aproveitado pelo técnico Gabriel Milito.
Restam três meses para o término do contrato de Fuchs e a tendência é de que ele não permaneça na equipe mineira. A situação dele não é promissora por lá, já que o CSKA Moscou estipulou uma opção de compra de 5 milhões de euros. O Atlético Mineiro não pretende efetuar o pagamento do valor por um atleta que ocupa o banco de reservas.
O Galo conta com diversos jogadores com o contrato expirando ao final da temporada. A direção vem monitorando a situação dos profissionais e Fuchs é um dos principais cotados para deixar o elenco. A renovação do empréstimo é considerada improvável, então serão feitas negociações para que haja a compra do jogador. Contudo, as chances são baixas.
Nesta temporada, Bruno Fuchs tem sido bastante ativo no banco de reservas. O atleta não tem o costume de assumir a titularidade, porém entra no segundo tempo. Ele enfrentou alguns problemas físicos na temporada, porém demonstra qualidade para se tornar uma peça importante do grupo.
Bruno Fuchs foi vendido pelo Internacional
O zagueiro Bruno Fuchs foi vendido pelo Internacional por 8 milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões). O contrato junto ao CSKA Moscou ainda previa 1,5 milhão de euros (R$ 9,6 milhões) por cláusulas de produtividade, dependendo do rendimento do defensor. O Colorado permaneceu com 70% dos direitos econômicos do profissional.