O zagueiro Vitão está com o futuro indefinido para o segundo semestre da temporada. O Inter aguardava um desfecho positivo no negócio com o Real Betis, da Espanha, que enviou uma oferta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 61 milhões). No entanto, a negociação ficou travada por conta de um posicionamento inesperado da equipe espanhola.
Após o envio da proposta do Betis, o Inter solicitou garantias bancárias e um detalhamento sobre a forma de pagamento, além de questões relacionadas ao percentual econômico do jogador. De acordo com informação do portal Vozes do Gigante, o Colorado ainda aguarda por um novo movimento dos espanhóis e não descarta que eles tenham desistido.
Diante do movimento, o Inter não descarta a possibilidade de que Vitão permaneça em Porto Alegre para o segundo semestre da temporada. No entanto, o entendimento é de que o empresário do jogador vai buscar por novos destinos para que ele seja movido ao futebol europeu. O Colorado, então, se coloca à disposição para abrir novas negociações.
O defensor assumiu a titularidade absoluta no Inter em 2024. Nos últimos dois anos pelo Beira-Rio, o atleta disputou 121 partidas. Caso seja contratado em acordo junto ao Real Betis, será companheiro do volante Johnny, que foi vendido ao clube europeu em janeiro.
Inter confirma permanência de Vitão
O zagueiro Vitão foi contratado pelo Inter por empréstimo em abril de 2022. O defensor ficou com o caminho livre para assinar com o Colorado por conta de uma decisão da Fifa que permitia que os jogadores estrangeiros de clubes russos e ucranianos deixassem seus países, já que eles haviam entrado em guerra naquele ano.
Vitão deixou o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e teve o vínculo de empréstimo ampliado até junho de 2024. No primeiro semestre, o Inter já havia encaminhado a assinatura do contrato em definitivo. Desta forma, o atleta segue em vínculo até dezembro de 2026.