O Internacional segue em preparação para a próxima rodada do Campeonato Gaúcho. A principal novidade do treinamento desta quinta-feira (9), foi a presença do zagueiro Vitão, que sofreu um trauma na coxa esquerda durante a derrota para o Grêmio.
Apesar de ter retornado aos treinamentos, Vitão não deve se fazer presente no duelo diante do Esportivo. A tendência é de que Rodrigo Moledo assuma a vaga e forme dupla com Gabriel Mercado. Nico Hernández corre por fora na briga.
O Internacional realizou treinamento no CT Parque Gigante com os portões fechados, mantendo o mistério para a próxima partida. A tendência é de que o Colorado utilize um time misto para não desgastar os jogadores, visando a ida da semifinal do Gauchão.
O Clube do Povo ainda está lidando com a situação física de Keiller e Gabriel Baralhas. Ambos estão em recuperação dos traumas sofridos no GreNal. A expectativa é de que ambos deem vaga respectivamente a John e Matheus Dias.
O técnico Mano Menezes e Pedro Henrique estão suspensos por terem tomado o terceiro cartão amarelo. O Inter ainda tem sete jogadores pendurados com duas punições: Bustos, Baralhas, Carlos de Pena, Maurício, Lucas Ramos e Alemão.
A provável escalação do Inter
O grupo volta a treinar na manhã desta sexta-feira (10) para realizar o último treinamento antes do duelo diante do Esportivo. A partida será realizada no sábado (11), às 16h30, no Estádio Beira-Rio, pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho de 2023.
O provável Inter tem: John; Mário Fernandes, Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado (Nico Hernández) e Renê; Matheus Dias, Johnny, Estêvão, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano. Técnico: Sidnei Lobo (auxiliar de Mano Menezes).
O Internacional já está garantido na semifinal do Gauchão, restando apenas saber qual será o adversário. A equipe está na vice-liderança, com 19 pontos conquistados.