O Internacional fechou a contratação do zagueiro colombiano Nicolás Hernández, de 25 anos, que estava no banco de reservas do Athletico Paranaense. O defensor já desembarcou em Porto Alegre e está à disposição do técnico Mano Menezes
Nico veio por uma sugestão do Centro de Análise e Prospecção de Atletas do Inter (CAPA), além de ter sido indicado por Paulo Autuori. Em um primeiro momento, o zagueiro chega para compor o elenco e futuramente deve brigar pela titularidade.
O atleta vestiu a camisa do Athletico Paranaense em 2021 e 2022, sem ter feito nenhuma partida na atual temporada. O defensor se mostrou agradecido ao clube pela oportunidade e afirmou estar pronto para o próximo desafio na carreira.
“Cheguei ao Athletico Paranaense cheio de muitas ilusões, sonhos e com o objetivo de ser campeão, tive oportunidade de realizar muitos desses sonhos e metas. Sempre me entreguei completamente ao clube (alma, corpo e coração)”, salientou Nico.
Além da contratação de Hernández, o Internacional trouxe uma série de reforços nas últimas semanas. O clube fechou a aquisição do atacante Luiz Adriano, assinou pré-contrato com Charles Aránguiz e está muito próximo de anunciar Enner Valencia.
Inter deve anunciar mais um reforço
O Internacional chegou em um acordo com o atacante equatoriano Enner Valencia, conforme informação do jornalista Fabrizio Romano. A tendência é de que o atleta chegue ao Beira-Rio após o término da temporada no futebol europeu.
Apesar da possibilidade de aquisição do centroavante, o presidente Alessandro Barcellos despistou sobre a chegada dele. O mandatário afirmou que o Internacional já tem todos os atacantes à disposição para a temporada 2023.
“Nossos centroavantes estão aqui: Pedro Henrique é o artilheiro do Gauchão. Lucca e Alemão já fizeram gols. Luiz Adriano vem para aumentar a competitividade. Estamos concluindo no dia de hoje a liberação junto ao Antalyaspor, para que ele possa ser inscrito no Gauchão”, destacou Barcellos.