Na manhã desta quinta-feira (19), o zagueiro Anto Walkes, do Charlotte FC, clube que o ex-técnico do Inter, Miguel Ángel Ramirez treinou até maio do ano passado, morreu depois de sofrer um acidente de barco no sul da Flórida. Ele foi encontrado inconsciente perto do estádio Miami Marine de acordo com a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida.
Nascido em Londres, no dia 8 de fevereiro de 1997, Anton Walkes foi revelado nas categorias de base do Tottenham, ainda teve passagens pelo Atlanta United e o Portsmouth, atuou em 2022 pelo Charlotte FC, onde trabalhou com Ángel Ramirez.
“Todos estão devastados com a morte de Anton Walkes. Ele era um tremendo filho, pai, parceiro e companheiro cuja maneira de levar a vida tocava a todos que o conheciam. Ele fez todos ao seu redor pessoas melhores, em todas as áreas da vida, e representou o Charlotte FC no mais alto nível, dentro e fora de campo”, disse o dono do Charlotte FC, David Tepper, em comunicado divulgado pelo clube.
Passagem de Miguel Ángel Ramirez pelo Inter
O técnico espanhol, Miguel Ángel Ramirez desempenhou um bom trabalho comandando o Independiente del Valle, do Equador, onde conquistou o título da Copa Sul-Americana de 2019, seu primeiro título como treinador e a primeira conquista internacional do clube.
O bom trabalho desempenhado o colocou como um dos treinadores mais desejados do futebol Sul-Americano, sendo cogitado até no Flamengo. Porém, o destino de Ángel Ramirez foi outro. Em dezembro de 2020 comunicou sua saída do time equatoriano, três meses depois, em março de 2021, foi anunciado pelo Internacional como novo treinador.
Porém, sua passagem pelo Beira-Rio não deixará saudades a nenhum torcedor colorado. Anunciado no dia 2 de março, foi demitido pelos maus resultados no dia 11 de junho, apenas três meses depois. Ao todo foram 22 jogos no comando, sendo 11 vitórias, quatro empates e sete derrotas. Um aproveitamento de 56%.