Apesar de sofrer com lesões durante toda temporada, Rodrigo Moledo pode ter contado com a sorte na reta final do Campeonato Brasileiro. Isso porque Gabriel Mercado sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita e desfalcará o Clube do Povo por um mês. Com isso, Moledo terá a oportunidade de mostrar serviço à direção colorada e convencer que deve ser mantido para 2023.
Vale ressaltar que o defensor possui vínculo junto ao time gaúcho até dezembro da atual temporada. Dessa maneira, a equipe de Alessandro Barcellos está avaliando se o jogador poderá ser aproveitado em 2023, algo que poderá ocorrer devido a carência colorada no setor defensivo.
O empecilho para que o negócio se concretize não é apenas questões técnicas. A grande preocupação da direção é o baixo número jogos do atleta na temporada, visto que, apenas 16 foram disputados, mesmo com a alta carga de compromissos do futebol brasileiro.
Rodrigo Moledo pode convencer a direção do Inter
Desse modo, Moledo formara dupla com Vitão na partida da manhã deste domingo (9). O confronto contra o Goiás será o primeiro da jornada das oito rodadas faltantes do Campeonato Brasileiro, na qual o Inter ainda busca garantir a vice-liderança da competição.
Resta a Rodrigo Moledo garantir a confiança não apenas da direção, mas também de Mano Menezes, que apesar de simpatizar pelas características do defensor, desconfia da sua capacidade física, especialmente, pelo fato do Inter disputar diversas competições na próxima temporada.
É importante lembrar que Moledo já pode assinar um pré-contrato com uma nova equipe e depende da sinalização colorada, já que sua vontade é de permanecer no Beira-Rio.