Especulado no Internacional, o zagueiro Marlon, do Shakhtar Donetsk, ficou mais distante do clube. A informação foi divulgada pelo Uol Esporte, nesta quarta-feira (30). De acordo com o portal, os ucranianos estão dificultando as negociações.
O Colorado está interessado no atleta há algumas semanas e o acordo com o estafe do jogador está praticamente acertado. Apesar do avanço nas negociações, o Shakhtar Donetsk não quer acertar o empréstimo por conta de questões internas.
Houve um retrocesso nas conversas nos últimos dias e o Internacional ficou mais distante da contratação. A direção quer acertar o vínculo por empréstimo até o final do ano, porém os ucranianos não estão interessados.
Marlon chegou ao Shakhtar Donetsk na temporada atual e assinou contrato até junho de 2026. O atleta fez 22 jogos desde que chegou ao clube e é considerado uma das principais peças do elenco.
Além do interesse em Marlon, o Internacional quer contar com outros jogadores do Shakhtar Donetsk. A direção tem negociações avançadas pelo vínculo de Alan Patrick e Vitão, mas os ucranianos também estão dificultando o acordo.
Internacional quer trazer reforços do Shakhtar Donetsk
O Internacional está acertado com Alan Patrick e Vitão, porém tem interesse em um vínculo por empréstimo até o final do ano. O Shakhtar Donetsk faz jogo duro na negociação e só quer que o acordo tenha duração até junho.
Caso o conflito entre Rússia e Ucrânia continue, os ucranianos estariam dispostos a aumentar o tempo de contrato até dezembro. O Internacional não se mostrou satisfeito com o negócio e tenta chegar em um acordo com a direção do Shakhtar.
O Clube do Povo tem outros alvos no mercado e também prioriza a contratação de um ponta-esquerda. A janela de transferências fecha no dia 12 de abril, então os dirigentes precisam agilizar as negociações.