Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Zagueiro está de volta ao time do Inter

Após três semanas se recuperando de lesão na panturrilha, Gabriel Mercado regressou às atividades e deverá estar à disposição de Mano Menezes para o confronto com o América-MG na próxima quarta-feira (2). Com isso, o treinador colorado terá de escolher entre o argentino e Rodrigo Moledo e a tarefa não é das mais fáceis.

Considerada a “boa dor de cabeça” para todos os treinadores, a escolha que Mano terá de fazer é entre dois defensores que vivem ótima fase. Antes da lesão, Mercado se somou a boa fase de Vitão e apresentava atuações sólidas. Em contrapartida, Moledo substituiu o gringo com maestria e também tem formado boa dupla com o camisa 44.

Mercado está de volta ao time do Inter

Desse modo, resta saber qual decisão Mano tomará referente a questão. Caso o comandante siga as últimas escolhas quando atletas voltaram de lesão, o mais provável é que Moledo siga como titular nos primeiros jogos. Isso porque quando Wanderson regressou da contusão muscular, o técnico deu preferência a Pedro Henrique, que vem atuando cada vez melhor.

O que se sabe é que Vitão seguirá como o principal defensor independente da dupla escolhida. O zagueiro pertencente ao Shakhtar Donetsk tem se destacado ao ponto de ser observado por Tite, que rasgou elogios ao defensor.

A bola rola para Inter e América-MG, a partir das 16h00 da próxima quarta-feira. O confronto ocorre no Independência, em Belo Horizonte, e será a oportunidade do Colorado carimbar a vice-liderança e tentar melar o título do Palmeiras, que enfrenta o Fortaleza, às 21h30.