Zagueiro detestado pela torcida do Internacional marca gol em sua estreia
Detestado pela torcida do Internacional, o zagueiro Ernando balançou a rede na estreia dele pelo Guarani, neste domingo (13). O defensor fez o gol de empate do Bugre na vitória contra o Novorizontino por 2 a 1, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista 2022. Velho conhecido da torcida colorada, ele não deixou boas lembranças no Beira-Rio.
O gol marcado pelo jogador foi importante para manter o Guarani vivo na briga por uma vaga na próxima fase da competição. A equipe do interior paulista está na terceira colocação do grupo A, com o mesmo número de pontos do segundo, o Água Santa, que tem 7. Ambos estão atrás do líder Corinthians, que tem 10 pontos.
“Estou feliz de estar vestindo essa camisa tão grandiosa do cenário brasileiro. Espero representar muito bem, que possamos ter um ótimo ano para alcançar os objetivos do clube. Que seja um ano de muitas vitórias, começando já pelo Paulistão”, disse o atleta de 33 anos em sua apresentação.
Zagueiro não teve boa passagem pelo Internacional
O defensor chegou no Beira-Rio em 2014, depois de sete anos e 400 jogos com a camisa do Goiás. Foi somente no ano seguinte que ele conseguiu se firmar como titular, sob o comando de Diego Aguirre. Naquele ano, formou dupla de zaga com Juan. Com a saída do companheiro em 2016, ele passou a fazer dupla com Paulão.
Foi a partir de então que começou o pesadelo do torcedor colorado. A dupla era um dos principais alvos das críticas da torcida, que veria o time ser rebaixado no Brasileirão pela primeira vez em sua história.
Dois anos depois da queda, ele foi emprestado ao Sport. Em 2019, assinou a rescisão de contrato com o Clube do Povo, e seguiu em frente na carreira.
Ao todo, Ernando ficou 5 anos no Inter, fez 175 partidas e 8 gols. Foi campeão do Gauchão em duas oportunidades.