O Internacional abriu conversas com o Shakhtar Donetsk para definir a permanência do zagueiro Vitão. Em entrevista para a Rádio Grenal, o presidente Alessandro Barcellos afirmou que é provável que ele fique em Porto Alegre.
“Já estamos em tratativas com o Shakhtar para estender o contrato do Vitão até o final do ano. A tendência é grande de que aconteça”, afirmou o mandatário.
O defensor tem contrato de empréstimo até o final do mês que vem. O Shakhtar Donetsk não tem previsão para voltar a disputar as competições, então Vitão vai permanecer no Internacional como uma forma de vitrine para o futebol europeu.
Em relação ao zagueiro Bruno Méndez, o presidente disse que o Colorado fez uma proposta e está aguardando a resposta do Corinthians. O Colorado não tem condições de pagar o valor estipulado em contrato, então de um acordo com o Timão.
“A vontade do jogador é permanecer. Não possuímos condição de pagar o valor estipulado em contrato, mas fizemos uma proposta e estamos aguardando a resposta”, salientou Barcellos.
Vitão fala sobre a situação na zaga do Inter
Em entrevista concedida ao Globo Esporte, o zagueiro Vitão falou sobre as constantes modificações na zaga do Internacional. O defensor chegou recentemente ao Colorado e assumiu a titularidade no time de Mano Menezes, porém não tem uma dupla em definitivo.
“São zagueiros de altíssima qualidade, de altíssimo nível. Não tem a dupla preferida, a dupla principal. Todos que entrarem e jogarem vão dar conta do recado. São características diferentes, mas creio que com muito entrosamento, você pega no jogo. Como vai mudando, temos que pegar no treino mesmo”, disse o zagueiro.
“A gente entrosa no vestiário conversando, onde um gosta de atacar na bola parada, onde outro prefere fazer o bloqueio. É com o jogo, mesmo. Não tenho dificuldade com isso, independentemente se jogar eu com Mercado, Méndez, enfim”, finalizou.