Um zagueiro que foi mandado embora pelo Internacional, acabou surpreendendo e permanecendo em Porto Alegre mesmo depois da saída. O time gaúcho vem promovendo diversas mudanças no elenco desde o final do último Campeonato Brasileiro, tendo efetivado algumas poucas chegadas, mas muitas saídas do elenco de Mano Menezes. O que deu uma limpa na folha salarial.
No entanto, nem todos esses jogadores que foram dispensados pelo times, acabaram saindo da capital gaúcha. Como é o exemplo de Kaique Rocha, que não permaneceu no Clube do Povo para esta temporada, mas ficou na cidade. O jogador estava emprestado pelo Sampdoria até a metade do ano, no entanto, acabou não permanecendo no time até a data limite da cessão.
Enquanto alguns rumores apontavam que podia ser feita a compra dos direitos do atleta por parte do Inter, Kaique e o clube entraram em consenso para a rescisão. O jogador acreditava que não teria tantas chances quanto gostaria na capital gaúcha e acabou deixando o time, mas não a cidade. O zagueiro permanece em Porto Alegre treinando enquanto não decide seu futuro.
Atualmente o ex-jogador do Internacional está sendo ligado ao Vasco da Gama, mas nenhuma negociação foi concretizada até o momento, deixando o futuro de Kaique Rocha uma grande incógnita. Ainda jovem, o zagueiro é visto com potencial de evolução e tem mercado. Enquanto não efetiva a sua próxima transferência, segue treinando para manter a forma na cidade do último time.
Inter também procura no mercado
Enquanto Kaique Rocha segue buscando um novo time, a diretoria do Clube do Povo também segue no mercado em busca de novos jogadores. Com a dezena de atletas que deixou o elenco de Mano Menezes nesta pré-temporada, o time terá que ir em busca de novos nomes para reforçar o plantel que pretende brigar por títulos em 2023.