Zagueiro formado pelo Internacional entra na mira de clube português

Revelado pelo Internacional, o zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, entrou na mira do Sporting, de Portugal. A informação é do jornal “A Bola” e o clube português está analisando a possibilidade de realizar uma proposta pela compra do defensor.

O atleta deixou o Colorado praticamente de forma gratuita em 2019, para integrar o elenco do Bragantino. Na época, o Internacional liberou o zagueiro sem cobrar nada, porém continuou com 40% dos direitos econômicos.

No início de 2020, o Clube do Povo estava precisando de dinheiro e negociou a compra dos direitos econômicos de Ortiz por R$ 1,8 milhão. Na temporada passada, o jogador se destacou e chegou a ser convocado para a seleção brasileira.

Léo Ortiz tem contrato com o Bragantino até junho de 2026 e a equipe paulista deve fazer jogo duro para negociar o defensor. O atleta é um dos mais caros do elenco e não sairá por um preço baixo (avaliado em 7,5 milhões no site especializado Transfermarkt).

O Sporting está analisando a situação e ainda não tomou uma decisão sobre o jogador. É esperado que a equipe portuguesa faça uma proposta pela compra do passe em definitivo nos próximos dias.

Bragantino tem outra promessa do Internacional

Dono do passe de Léo Ortiz, o Bragantino também tem os direitos sobre outra promessa do Internacional. O volante Bruno Praxedes, de 20 anos, foi vendido pelo Colorado ao clube paulista por R$ 35,9 milhões no ano passado.

O atleta foi a contratação mais cara da história do Bragantino e fechou contrato até junho de 2026. Praxedes é um dos maiores destaques do Massa Bruta desde o ano anterior e na atual temporada conta com nove jogos disputados e um gol.

Comentários do Facebook

- Publicidade -