Um dos pilares da defesa da equipe de Mano Menezes, o zagueiro Vitão pode estar de malas prontas para deixar o Internacional. Vale lembrar que o atleta só tem contrato até o meio do ano com o time de Porto Alegre e tem propostas do exterior.
O camisa 44 do Colorado mudou de empresário recentemente, movimento que pode trazer ainda mais propostas por ele. O Inter quer manter o zagueiro, mas a pedida do Shakhtar Donetsk é muito alta. O jornalista João Batista Filho teve um papo com Alessandro Barcellos no início de fevereiro, e o mandatário revelou que o Shakhtar só aceitava liberar o jogador por um valor acima de 4 milhões de euros (cerca de R$ 22,3 milhões na cotação atual). Porém, quando o Colorado decidiu abrir os cofres e oferecer os tais 4 milhões de euros, os ucranianos negaram. Segundo uma reportagem da Revista Colorada, o clube do leste europeu agora está pedindo 7,2 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) à vista para negociá-lo.
Vitão quer ficar
Apesar da dificuldade, o Inter conta com o desejo do zagueiro para mantê-lo no Beira Rio. Alguns meses atrás, Vitão deixou claro que sua vontade é ficar no Internacional. “Não é segredo para ninguém que eu quero ficar, está um pouco complicado. Mas coloco nas mãos de Deus e quero seguir trabalhando para ajudar o Inter. O futuro a Deus pertence. Eu procuro ficar trabalhando, não ficar pensando nisso. Estou feliz e quero seguir ajudando da melhor maneira possível”, revelou o zagueiro que está emprestado ao Inter somente até junho.