Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Zagueiro não agrada e vai embora do Inter junto com Moledo

O Inter está próximo de realizar uma pequena reformulação no setor defensivo. Por conta de um pedido do técnico Eduardo Coudet, o departamento de futebol deve trazer pelo menos dois zagueiros. Em contrapartida, Rodrigo Moledo e Nico Hernández não terão seus contratos renovados e estão fora dos planos do clube para 2024.

No início da temporada, o zagueiro Nico Hernández, de 25 anos, foi contratado pelo Colorado por empréstimo junto ao Athletico-PR. O atleta serviu de alternativa para compor elenco no time do técnico Mano Menezes no primeiro semestre e recebeu diversas oportunidades com Coudet ao final da temporada (por conta da ausência de opções).

No entanto, apesar do alto aproveitamento do defensor, o Internacional não demonstra interesse em acionar a cláusula de compra. Desta forma, o clube busca por outras alternativas para desembarcar em Porto Alegre ao final da temporada. Um dos principais alvos do departamento de futebol é o zagueiro João Victor, do Benfica, de Portugal.

A informação sobre a possibilidade de contratação do defensor foi divulgada pelo jornalista André Hernan. O Internacional sinalizou positivamente para fechar com João, porém ainda terá que superar a concorrência do Botafogo. Outros gigantes do futebol brasileiro estão monitorando a situação e podem intervir na disputa.

Inter pode trazer novo reforço

Além das buscas por defensores, o Internacional também se coloca à disposição para contratar pelo menos um volante, um meia e um centroavante. O presidente Alessandro Barcellos anunciou que terá entre 8 e 9 milhões de euros para acertar chegadas pontuais na janela de transferências.

Um dos principais alvos do Colorado é o volante Nahitan Nández, do Cagliari, da Itália. De acordo com especulações, o profissional tem negociações avançadas para desembarcar em Porto Alegre e pode ser anunciado nos próximos dias. No entanto, é importante ressaltar que o acordo ainda depende dos desejos da equipe italiana.