O Inter assinou a contratação de um defensor que deixou um campeão da Libertadores “boquiaberto”. Trata-se do zagueiro Agustín Rogel, de 26 anos, que defende o Hertha Berlim, da Alemanha. O clube aceitou a liberação por empréstimo do jogador em razão da permanência na segunda divisão nacional, já que pretende diminuir os custos na temporada.
O profissional foi formado nas categorias de base do Nacional, do Uruguai, e também atuou pelo Estudiantes, da Argentina. O atleta teve passagens de sucesso nas duas equipes que já conquistaram a Copa Libertadores da América. Por conta do sucesso que deixou os dirigentes boquiabertos, o jogador foi adquirido pelo Hertha Berlim em 2022.
No entanto, apesar da contratação junto ao clube alemão, Agustín Rogel não conseguiu render o esperado. Isso porque o atleta teve uma lesão grave no joelho e disputou apenas quatro partidas na última temporada. Desta forma, ele ficou fora dos planos do Hertha Berlim. O Inter acertou a aquisição do profissional por empréstimo com opção de compra.
De acordo com o jornalista Vagner Martins, o defensor já está contratado pelo Colorado e deve ser oficializado nos próximos dias. O atleta atua pelo lado direito. Ele já jogou na seleção de base do Uruguai, sendo campeão sul-americano sub-20.
Inter encontra substituto de Vitão
O zagueiro Agustín Rogel desponta como um substituto em potencial de Vitão. O profissional que pertence ao Colorado está próximo de ser negociado em definitivo com o Real Betis, da Espanha. O Inter sinalizou positivamente para a proposta de 10 milhões de euros dos espanhóis.
Restam poucos detalhes para que o acordo seja confirmado entre Inter, Vitão e Real Betis. No acordo, o Colorado terá direito a 4 milhões de euros de forma imediata. O restante do valor será pago em duas parcelas que serão distribuídas no meio e final do ano que vem.