Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Zagueiro recebe aviso e prepara as malas para ir embora do Inter

A direção do Internacional começou a definir o planejamento para a temporada de 2023. Pensando nas permanências e saídas, o clube não deve permanecer com um zagueiro do atual elenco. Trata-se de Roberto, 24 anos, que está sendo pouco utilizado.

O jogador está em fim de contrato no Colorado e não recebe oportunidades com o técnico Mano Menezes. A prioridade do treinador é por utilizar Mercado, Kaique Rocha, Moledo e Vitão, então Roberto é pouco utilizado e muitas vezes não é relacionado.

Por conta disso, o Inter não está disposto a renovar com o jogador. Além disso, Mercado e Moledo também estão em fim de contrato no Colorado, mas, dessa vez, a intenção da direção é estender o vínculo por mais um ano.

O técnico Mano Menezes está disposto a permanecer com os quatro principais zagueiros do elenco e já mandou o recado para a direção. A situação mais complicada é a do zagueiro Vitão, que está emprestado pelo Shakhtar Donetsk até junho de 2023.

Moledo próximo de renovar com o Inter

O Internacional está disposto a renovar o contrato do zagueiro Rodrigo Moledo. O atleta fez boas atuações nos últimos jogos e despertou o interesse da direção do Colorado. O atleta deve receber uma proposta nas próximas semanas.

Inicialmente, a ideia do Inter era oferecer um salário mais baixo e por jogos disputados, mas o clube acabou mudando de ideia após as últimas partidas. Segundo Thaigor Janke, o Colorado mudou de ideia e não pensa mais em um contrato por produtividade.

Rodrigo Moledo disputou 20 jogos na temporada, mesmo tendo que lidar com as lesões e problemas físicos. O atleta é o reserva imediato de Vitão e Gabriel Mercado.