Revelado no Internacional, o zagueiro Eduardo Bauermann, do Santos, é um dos investigados pelo Ministério Público de Goiás na Operação Penalidade Máxima II. Existe a suspeita de que o atleta está envolvido na manipulação de um jogo da Série A do Campeonato Brasileiro.
Segundo o MP de Goiás, um jogador do Santos (Bauermann) foi assediado para tomar cartão vermelho na derrota por 3 a 0 para o Botafogo, no Engenhão. O atleta foi expulso depois do apito final, ao reclamar com a arbitragem.
Na súmula, o árbitro Braulio da Silva Machado explicou que foi xingado pelo jogador e destacou as palavras que foram utilizadas. “Vocês estão de palhaçada, és um sacana, vocês estão sempre ferrando a gente, a arbitragem sempre prejudica o Santos”, disse o atleta.
Além disso, outros jogadores do Peixe também estão sendo avaliados por conta do empate em 1 a 1 contra o Avaí. De acordo com a investigação, um jogador do Peixe foi assediado para receber amarelo (Luiz Felipe, Rodrigo Fernández e Vinicius Zanocelo foram advertidos).
Conforme divulgado pela assessoria de imprensa do Santos, Bauermann afirmou que houve tentativa de aliciamento, porém negou a proposta e já se colocou à disposição da Justiça. O atleta terá que prestar depoimento em audiência que já foi marcada.
Bauermann continua nos planos do Santos
O defensor segue no planejamento do Santos e treinou normalmente com o elenco, nesta quarta-feira (19), no CT Rei Pelé. Ele está relacionado para o jogo de quinta-feira, diante do Audax Italiano, pela Copa Sul-Americana, na Vila Belmiro.
“Uma audiência já está marcada para ele prestar seu depoimento. O Clube segue confiando em seus atletas, já colocou seu Departamento Jurídico para auxiliar Eduardo Bauermann, que treinou normalmente com o elenco”, disse o Santos.