O zagueiro Zé Gabriel não se reapresentou junto com o restante do elenco no CT Parque Gigante nesta terça-feira (11). O jogador está em negociações avançadas com outro clube e deve deixar o Internacional nos próximos dias, segundo o jornalista Lucas Collar.
Zé Gabriel não está nos planos da direção para 2022 e por esse motivo foi colocado na lista de transferências. O atleta de 22 anos foi utilizado com frequência no primeiro semestre de 2021 e foi um dos mais criticados do elenco. No total, fez 22 jogos e marcou dois gols durante a temporada passada.
O time que está interessado na contratação do defensor não foi divulgado. Zé Gabriel já despertou o interesse de outros times nas últimas temporadas e o Charlotte FC, comandado por Ramírez, já tentou a aquisição dele no passado, porém as negociações não tiveram sucesso.
Zé Gabriel é mais um dos atletas que não está nos planos da direção e não deve fazer parte do elenco colorado em 2022. Outros seis jogadores tiveram a saída confirmada antes da reapresentação: Vitor Hugo, Juan Cuesta, Ramon, Guilherme Pato, Richard e Pedro Henrique.
Esses jogadores se juntam aos outros quatro que já estavam oficialmente fora do Internacional (Marcelo Lomba, Patrick, Renzo Saravia e Lucas Ribeiro) e liberam um espaço enorme na folha salarial do clube. O Colorado ainda vai anunciar alguns reforços para repor as saídas.
Sem Zé Gabriel: Internacional quer reforçar o elenco
A direção tem interesse na contratação de pelo menos um lateral-direito, um volante e um ponta para brigar pela titularidade. O clube também quer compor o restante do elenco com a promoção de atletas que estavam nas categorias de base.
O Colorado anunciou apenas três reforços até o momento: O atacante Wesley Moraes, que vem por empréstimo do Aston Villa, o meia-atacante D’Alessandro, que estava no Nacional, e o volante Liziero, que veio por empréstimo do São Paulo.