O treinador Zé Ricardo agora está muito próximo de voltar ao caminho do Sport Club Internacional, que comandou anteriormente. O time gaúcho teve diversos nomes em sua casamata nos últimos anos e nenhum deles conseguiu efetivamente ter sucesso com a camisa vermelha, tendo em vista o jejum que perdura e impede os títulos colorados.
Um dos casos que acabou acontecendo no Clube do Povo recentemente, inclusive, foi o de Zé Ricardo, que teve uma passagem rápida e sem muitas glórias vestindo vermelho no Rio Grande do Sul. Em 2019, o técnico ficou menos de 50 dias à frente da equipe vermelha, mas agora volta a ser pauta dentro do Beira-Rio, mas por outro motivo.
O técnico voltou a ser mencionado no time gaúcho por conta do seu atual clube, o Cruzeiro, que será o próximo adversário do Inter na disputa do Campeonato Brasileiro. Neste final de semana as duas equipes se enfrentam com o mesmo objetivo, se distanciar de vez da zona de rebaixamento, que vem assombrando os torcedores de ambos os lados.
Zé Ricardo de volta a pauta no Inter
Depois da derrota do último final de semana, o técnico avaliou sua equipe. Pegamos uma grande equipe, não à toa atual campeã da Copa do Brasil. (…) Saio muito orgulhoso do que a gente apresentou, mas infelizmente não transformamos as oportunidades em gol. Um jogo como esse é sempre decidido em detalhes, em um lance que faltou a gente ser um pouco contundente”, disse.
Zé Ricardo ainda projetou as próximas partidas e uma evolução, o que também influenciaria o Inter, já que as equipes estão prestes a se enfrentar na competição. “Saio orgulhoso porque vi uma equipe que está em crescimento, preparada para as próximas rodadas. Tenho certeza que jogando dessa forma, vamos conquistar nossos objetivos”, declarou.