Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Zidane afirma que jogou machucado contra o Brasil na Copa do Mundo 2006

Carrasco da Seleção Brasileira, Zinédine Zidane afirmou que jogou machucado contra o Brasil em 2006 e quase foi vetado pelos médicos por conta de uma lesão na fase anterior. O ex-jogador revelou a informação em entrevista ao jornal L’Equipe, da França.

“Na verdade, eu me machuquei contra a Espanha. Eu me machuquei marcando o terceiro gol no final da partida. Eu tenho um caroço na minha coxa. Quase ninguém sabia”, afirmou Zizou.

A França ganhou da Espanha por 3 a 1, com o último gol sendo marcado por Zidane aos 45 minutos do segundo tempo. Logo depois do duelo, o ex-jogador fez exames e recebeu a informação de que não poderia jogar contra o Brasil.

“Fiz exames, e dizem que não vou jogar contra o Brasil… Eu digo: ‘O quê? Está fora de questão que eu não possa jogar contra o Brasil!”, salientou Zidane.

O ex-jogador teve cinco dias para se recuperar visando a disputa das quartas de final contra o Brasil. A equipe médica realizou esforços para que ele pudesse estar em campo na decisão da Copa.

“A equipe médica fez de tudo para eu jogar porque eu queria muito jogar esse jogo. E eu joguei! Cada jogo podia ser o meu último. Eu tinha tanto isso na cabeça que era impossível não jogar contra o Brasil. Eu queria aproveitar cada segundo”, comentou o ex-atleta.

A atuação de Zidane contra o Brasil

No duelo contra o Brasil, Zidane foi decisivo para a classificação da França nas quartas de final. O ex-jogador deu assistência para o gol da vitória, que foi marcado por Thierry Henry.

Em 1998, Zizou já tinha dado trabalho para a Seleção Brasileira e mostrou ser um dos maiores carrascos do país. O ex-jogador foi responsável por marcar dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Brasil na final da Copa do Mundo.