10 jogadores do Inter que mais fizeram gols no século 21

A artilharia colorada no século XXI possui uma disputa interessante, porém ao que tudo indica, será muito difícil novos concorrentes assumirem o topo do ranking. Possuir atacantes artilheiros foi um problema para o Inter no século, mas alguns jogadores conseguiram obter bons números.

Confira abaixo um pequeno trecho sobre os cinco maiores artilheiros do Inter, seguido dos demais. Números foram apurados pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, do UOL.

1. Leandro Damião (108 gols)

O ídolo colorado além de ser o primeiro colocado, detém uma série de gols decisivos com a camisa alvirrubra. Sendo dono de 4 gols em 2 finais sul-americanas, sendo 1 pela libertadores e três pela final da Recopa. Damião soma um total de 226 jogos pelo Inter e 108 gols.

2. D’alessandro (96 gols)

Um dos maiores nome do Internacional no século XXI, é D’alessandro. O gringo é o atleta que mais disputou partidas desde 2001, sendo um total de 527 jogos e se enquadra na terceira colocação da história do clube ficando atrás apenas de Valdomiro (808) e Bibiano Pontes (523). D’ale possui um total de 96 gols e encerra sua carreira em 2022.

3. Alex (78 gols)

Alex chegou ao Inter em 10 de março de 2004 e construiu uma história linda. Ainda nos tempos ruins do colorado, o jogador não só acompanhou, mas participou do crescimento do clube como instituição e conquistou diversos títulos. O meia canhoto é dono da última colocação do pódio da artilharia, detendo 78 gols em 289 jogos.

4. Fernandão (77 gols)

O nome mais representativo do século para o Inter é o de Fernandão. O ex-capitão foi o líder da mudança de patamar do colorado no cenário nacional. Contudo, Fernandão nunca foi um grande artilheiro, pois desempenhava não apenas a função de centroavante. Mesmo assim, o ídolo possui bons números. Em 190 jogos, foi as redes em 77 oportunidades.

5. Nilmar (74 gols)

Quem fecha a lista dos cinco primeiros é Nilmar. Revelado pelo Inter, o jogador teve três passagens pelo colorado e terminou sua trajetória com 185 gols e 74 gols. E também se configura como um grande ídolo do clube.

Outros goleadores do Inter

A lista ainda possui os nomes de:

  • Alecsandro (56 em 120 j)
  • Rafael Sóbis (54 em 213 j)
  • Taison (42 em 173j)
  • Nico López (40 gols em 168 j)
  • Edenilson (39 em 263j).

Comentários do Facebook

- Publicidade -