Goleiro de 15 anos trabalha entre os profissionais do Internacional

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional realizou treinamento na manhã desta sexta-feira (14), no CT Parque Gigante. O grupo de jogadores contou com uma novidade: o goleiro Leonardo Schirmer, de apenas 15 anos, participou dos treinos juntamente com o elenco principal. A informação é de Daniel Borges.

No ano passado, o arqueiro era uma das opções para o elenco sub-20 e sub-17. A utilização de Leonardo nos treinamentos com o profissional funcionou como uma forma de teste e também tinha como objetivo fazer o jovem ganhar mais experiência.

O Internacional tem a tradição de revelar goleiros para o futebol profissional. Os dois arqueiros do elenco principal (Daniel e Keiller) são crias do celeiro e ambos fizeram ótima temporada no ano passado. Leonardo Schirmer é um dos destaques da categoria de base e pode ser o próximo a ser promovido.

- Publicidade -

O Colorado está em preparação para a estreia no Campeonato Gaúcho 2022 e o técnico Alexander Medina ainda analisa as peças que tem no elenco. A primeira partida será contra o Juventude, no dia 26 de janeiro (quarta-feira), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi.

A apresentação de Medina no Internacional

- Publicidade -

O Clube do Povo realizou a apresentação de Alexander Medina no início da semana e uma entrevista coletiva foi realizada. O técnico falou as primeiras palavras como treinador do Internacional e destacou o desafio que é estar no comando de um time com tamanha grandeza.

“Quero agradecer ao presidente e aos demais dirigentes. É um desafio muito grande estar em um grande do Brasil e América do Sul, com títulos internacionais como Libertadores e Mundial, além de todos torneios brasileiros. É um desafio importante e estamos muito contentes”, afirmou Medina.

“Vamos tratar de imprimir trabalho e dedicação. Fazer um Inter protagonista, uma equipe muito competitiva, seja no Beira-Rio ou de visitante, e convencer os jogadores do que temos que fazer, encarar cada jogo da melhor maneira e buscar sempre a vitória. É nossa missão”, salientou o treinador.

Comentários do Facebook

- Publicidade -