Após a reeleição do presidente Alessandro Barcellos, o Internacional definiu duas prioridades para a próxima temporada. Apesar de as conversas com o técnico Eduardo Coudet não terem evoluído em um primeiro momento, os dirigentes estão cientes de que o acordo será fechado ainda nos próximos dias. Desta forma, o clube se preocupa com outras situações.
Partindo com base na renovação de Coudet, o Internacional vai iniciar o projeto para retomar a hegemonia no futebol gaúcho. O treinador participou da avaliação do atual grupo de jogadores e chancelou a busca por reforços. Inclusive, alguns nomes procurados pelo Colorado se encaixam no modelo de jogo proposto pelo argentino.
Um dos alvos, que surge como a prioridade do Inter na janela, está o lateral-esquerdo Marlon. Considerado um dos principais destaques do Brasileirão, o defensor foi procurado pelo departamento de futebol do Colorado e sinalizou positivamente para o fechamento do acordo. A direção avalia a possibilidade de fazer uma oferta ao Cruzeiro.
O profissional tem contrato até o final de 2024 e segue nos planos da Raposa para a próxima temporada. Ou seja, a negociação é complicada e ainda precisaria passar por tratativas com o clube e o jogador. Marlon chegaria para disputar posição com Renê, que não tem um reserva imediato e cometeu falhas em momentos importantes do ano.
Internacional prioriza renovação de contrato
A segunda prioridade do Internacional é a renovação do contrato com o meia-atacante Alan Patrick. As boas atuações do profissional chamaram a atenção de vários clubes brasileiros e também do exterior. Ele segue em vínculo com o Colorado até abril de 2025, mas já foram abertas negociações avançadas visando uma prorrogação do vínculo.
A prioridade do Internacional é elevar o valor da cláusula rescisória, já que existe o entendimento de que a quantia é muito baixa se for colocada em comparação com o desempenho do meia-atacante. Desta forma, o Colorado também ofereceria um aumento salarial.