O Internacional está em preparação para enfrentar o Avaí na segunda-feira (22), às 20h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O clube aproveita o período sem jogos para reavaliar a situação de jogadores e analisar as possibilidades.
Para a partida contra a equipe catarinense, o Colorado tem três jogadores que serão reavaliados. Os zagueiros Rodrigo Moledo e Kaique Rocha e o meio-campo Edenilson são dúvidas, pois tiveram o diagnóstico de problemas físicos.
O volante teve diagnosticado um edema no joelho esquerdo e ficou fora do duelo contra o Fluminense. Ele será reavaliado pelo departamento médico e a expectativa é de que esteja disponível para enfrentar o Avaí.
Kaique Rocha, por sua vez, teve uma entorse no tornozelo direito e Rodrigo Moledo se recupera de lesão muscular na panturrilha direita. A situação dos dois defensores é mais complicada e precisará ser tratada com cuidado pelo Internacional.
Fora da Sul-Americana, o Colorado vai jogar com força máxima em todos os jogos do Campeonato Brasileiro. O clube voltará aos treinos na quarta-feira (17), no CT Parque Gigante, e o técnico Mano Menezes vai definir a escalação que vai entrar em campo.
Avaí tem problemas defensivos
Adversário do Clube do Povo, o Avaí vive má fase no Brasileirão e quer fugir da zona de rebaixamento. No momento, a equipe catarinense está em 17° lugar, com 23 pontos (não vence uma partida há cinco jogos).
Além disso, o Avaí tem a pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 35 gols sofridos. A equipe está empatada com o Juventude e leva em média 1,59 gol por jogo. O Internacional se contrapõe à equipe catarinense e marca em média 1,5 gol por partida.
Os times que mais sofreram gols no Brasileirão 2022:
- Avaí e Juventude: 35 gols
- Coritiba: 34 gols
- Atlético-GO: 33 gols
- Goiás: 29 gols
- São Paulo: 27 gols