4 ex-jogadores do Inter que estão na Liga dos Campeões 2021-22

0

A ida dos jogadores que brilham no Brasil e vão para a Europa é comum e virou rotina no futebol do país. Com o Inter não é diferente, já que alguns dos atletas que vestiram a camisa colorada estão disputando a Liga dos Campeões 2021-22.

4 ex-jogadores do Inter que estão na Liga dos Campeões

Otávio (Porto): O meia foi revelado pelo Inter em 2012 e chamou a atenção do Porto. No começo, o jogador não se destacou e foi emprestado para o Vitória de Guimarães, mas ele virou um dos principais nomes da equipe portuguesa depois de retornar.

O atleta foi convocado para a Seleção Portuguesa recentemente e recebeu sondagens de clubes como o Schalke 04, Lyon e Napoli. O Inter pode faturar alguns milhões caso Otávio seja transferido.

Fred (Manchester United): O volante foi revelado pelo Colorado em 2012 e o Shakhtar Donetsk rapidamente despertou o interesse na contratação e levou Fred por 15 milhões de euros.

Após oito anos na Ucrânia, o meia foi vendido para o Manchester United por 59 milhões de euros e se tornou um dos principais jogadores do país, inclusive conquistando convocações para o Brasil.

Alisson (Liverpool): O goleiro foi revelado pelo Clube do Povo em 2013 e foi transferido para a Roma em 2016 por 8 milhões de euros.

Na Itália, Alisson começou a receber destaque e rapidamente virou um dos principais jogadores da Liga Italiana e do Brasil.

Foi vendido para o Liverpool por 62,5 milhões de euros, na contratação que na época foi a venda mais cara de um goleiro na história.

Alan Patrick (Shakhtar Donetsk): O meia começou no Santos e foi comprado para o Shakhtar Donetsk em 2011. Antes de se destacar na Ucrânia, foi emprestado para Inter, Palmeiras e Flamengo.

Hoje, Alan é titular da equipe e soma 172 jogos, 26 gols e 32 assistências com a camisa do clube.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.