7 grandes momentos de Rodrigo Dourado pelo Inter

O volante Rodrigo Dourado foi vendido ao Atlético San Luis, do México, por US$ 500 mil (R$ 2,5 milhões). O atleta de 27 anos foi revelado pelo Internacional e deixará o clube 10 anos depois da estreia como jogador profissional.

Durante a passagem pelo Colorado, Dourado viveu altos e baixos. O jogador, inicialmente tratado como uma das maiores joias das categorias de base, foi pontuado como um dos maiores culpados pela seca de títulos do clube. Confira os principais momentos da carreira do atleta pelo Inter:

Estreia no profissional

A estreia de Dourado aconteceu em 16 de setembro de 2012, contra o Sport, no estádio Beira-Rio. O Internacional estava desfalcado para a partida e o técnico Fernandão optou por utilizar o volante de 18 anos, que jogou ao lado de Guiñazu.

Titularidade entre os profissionais

Mesmo sendo utilizado em 2012 (em duas partidas no total), Dourado voltou para as categorias de base em 2013 e 2014. O atleta só retornou em 2015, quando o Internacional era comandado por Diego Aguirre.

O atleta assumiu a titularidade no Colorado e fez 54 jogos na temporada. O Internacional terminou o Brasileirão em 5° lugar e foi eliminado na semifinal da Libertadores.

Medalha de Ouro nas Olimpiadas

Rodrigo Dourado fez parte do grupo de jogadores convocados para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. O atleta fez parte da conquista e foi reserva em um time que tinha Wallace, Thiago Maia e Renato Augusto no meio-campo.

 Rebaixamento para a Série B

O Internacional foi rebaixado para a Série B em 2016. O volante foi um dos jogadores mais utilizados, tendo feito 39 jogos no ano. Aos 22 anos de idade, o atleta foi citado por parte da torcida como um dos principais responsáveis pela queda.

Destaque no retorno pra a Série B

Rodrigo Dourado rejeitou propostas para sair do Internacional e ficou para a disputa da Série B. O jogador utilizava a braçadeira de capitão quando D’Alessandro estava ausente e foi um dos principais destaques no clube durante a competição.

Reafirmação entre os titulares e vice do Brasileirão

Vivendo altos e baixos no Colorado, o volante voltou a ser utilizado entre os titulares durante o Brasileirão de 2020. O atleta fez parte da equipe que disputou o título do Brasileirão até a última rodada.

Nova reafirmação no Internacional

Rodrigo Dourado voltou a ser criticado no Internacional, porém recuperou o espaço com a chegada de Mano Menezes. O atleta estava fora dos planos do clube com a chegada de Alexander Medina.

O jogador assumiu a titularidade e virou um dos principais destaques do clube. A principal atuação foi durante a goleada por 5 a 1 contra o 9 de Octubre, pela Sul-Americana, em que marcou três gols. O atleta foi ovacionado pela torcida na ocasião.

Comentários do Facebook

- Publicidade -