Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Conmebol toma decisão e Inter vai enfrentar o Boca Juniors na Copa Libertadores 2023

Após sorteio realizado pela Conmebol, o Internacional descobriu todos os adversários na disputa da Copa Libertadores de 2023. As Gurias Coloradas caíram no Grupo D, juntamente com América de Cali, Boca Juniors e Nacional de Montevidéu. O primeiro desafio do time comandado por Lucas Piccinato começa na próxima sexta-feira (6).

Na véspera do embarque para a disputa da competição, o Colorado divulgou a lista de relacionadas que vão viajar para a Colômbia. As escolhas de Lucas Piccinato geraram surpresa da torcida, já que a meio-campista Fany Gauto, que estava em alta antes da chegada do treinador, acabou sendo preterida por opção técnica.

O Internacional terá a oportunidade de participar na Copa Libertadores pela primeira vez na história. A competição ocorre na Colômbia, com sedes em Cali e Bogotá, de 5 a 21 de outubro. O torneio é composto por 16 equipes divididas em quatro grupos de quatro equipes. As duas melhores de cada chave avançam para as quartas de final. O mata-mata será em jogo único.

O caminho das Gurias Coloradas começa na próxima sexta-feira, diante do Nacional de Montevidéu, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali. O Internacional ainda encara América de Cali, no dia 9, também no Pascual Guerrero. A última partida da fase de grupos ocorre contra o Boca Juniors, em Bogotá, no dia 12 de outubro, no Estádio de Techo.

Veja a lista de relacionados do Internacional:

Goleiras: Gabi Barbieri e Mayara
Zagueiras: Bruna Benites, Isa Haas e Carla
Laterais: Roberta, Eskerdinha e Lorranny
Meias: Capelinha, Djeni, Zóio, Letícia Monteiro, Marzia, Analuyza e Pati Llanos
Atacantes: Belén Aquino, Priscila, Fabiola Sandoval, Tamara Bolt e Soll

Piccinato aposta em mudanças para vencer a Liberta com o Inter

O técnico Lucas Piccinato chegou recentemente ao Internacional, porém já realizou diversas mudanças na estrutura tática da equipe que vai disputar a Copa Libertadores. Além de ter diminuído o espaço de Fany Gauto, o comandante também adotou a chegada de novas jogadoras que estavam recebendo poucas oportunidades no time de Maurício Salgado.