O Internacional está finalizando a preparação para encarar o Fluminense, na próxima quarta-feira (4), às 21h30, no Estádio Beira-Rio, pela volta das semifinais da Copa Libertadores da América. Pensando no enfrentamento, o Colorado chamou um “representante de Deus” para tentar facilitar a classificação na competição continental.
De acordo com o jornalista Lucas Dias, da Rádio Bandeirantes, um padre esteve presente no gramado do Beira-Rio. A intenção do Internacional é de que o representante ajude na classificação para a próxima fase da Copa Libertadores. O Colorado só precisa de uma vitória por um placar simples para garantir a vaga na grande decisão.
Além da ajuda do padre, a direção do Inter conta com a força da torcida no Beira-Rio. Como todos os ingressos foram esgotados, a expectativa é de que o Gigante esteja completamente lotado. O Colorado acredita que mais de 50 mil torcedores podem marcar presença, podendo bater o recorde de público do novo Beira-Rio (50.479 contra o River Plate).
Os torcedores do Inter estão criando uma grande mobilização. Outro fator que chamou a atenção foi o valor da vaquinha para as ruas de fogo. Conforme divulgado pelo fotógrafo Max Peixoto, em parceria com a Guarda Popular, R$ 60 mil foram arrecadados. A intenção é de que a quantia resulte em sinalizadores, fogos de artifício, etc.
Internacional mandou alerta para a torcida
O Internacional enviou um comunicado para os torcedores que vão fazer parte das ruas de fogo. Isso porque o clube está preocupado com a possibilidade de que sinalizadores sejam levados para o estádio. O Colorado afirmou que a situação pode causar problemas para os envolvidos e para a própria instituição.
“Inter informa que torcedores que entrarem com sinalizadores no Beira-Rio estão sujeitos a serem levados ao Jecrim. Além disso, o clube ressalta que pagará uma grande multa caso os materiais sejam acendidos dentro do estádio”, disse o jornalista Thiago Stormovski.