Formado nas categorias de base do Internacional, o atacante Alexandre Pato está com o futuro indefinido para a próxima temporada. Atualmente no São Paulo, o atleta de 34 anos segue em contrato até o final de 2023 e a tendência é de que não haja a renovação.
O centroavante foi pouco utilizado durante a passagem pelo Tricolor Paulista. Na decisão da Copa do Brasil, diante do Flamengo, ele nem chegou a ser relacionado. Além disso, o jornalista Jorge Nicola trouxe uma informação importante sobre o futuro do jogador.
De acordo com o comunicador, Pato terá que melhorar o desempenho para ter o contrato renovado. No entanto, apesar da vontade de renovação, o atacante não vem de boas atuações depois da lesão sofrida no joelho, que o afastou dos gramados por um longo período, quando estava defendendo as cores do Orlando City, dos Estados Unidos.
O atleta, inclusive, foi oferecido ao Internacional no início da temporada, porém a negociação acabou não avançando. A direção não demonstrou interesse nos serviços do atacante e já estava próxima de fechar com o equatoriano Enner Valencia, que foi a grande contratação do Colorado em 2023.
Com o futuro indefinido para 2024, Alexandre Pato não deve ter os direitos ligados ao Internacional. O Clube do Povo está satisfeito com o desempenho de Valencia e não pensa em trazer o atleta para compor o elenco por uma temporada.
Internacional pretende trazer reforço de peso
Em busca de reforços para a próxima temporada, o Internacional prioriza por outras alternativas no mercado. A direção tem o desejo de contar com os serviços de jogadores que venham para assumir a titularidade e mudar o patamar do time. Alguns alvos citados foram: Bruno Méndez (Corinthians), Éverton Ribeiro (Flamengo) e Bruno Henrique (Flamengo).