O treinador Renato Gaúcho acabou vencendo uma guerra nos bastidores recentemente e soltou fogos de artifício por conta disso. Uma situação complicada estava se desenvolvendo para o comandante, fazendo com que ele estivesse na lista de dúvidas para o clássico contra o Inter no próximo final de semana, mas a questão acabou sendo resolvida, pelo menos temporariamente.
Depois de uma expulsão no Campeonato Brasileiro, o técnico tricolor recebeu 4 jogos de punição, mas não cumpriu tudo por um efeito suspensivo que deixou ele atuar até a data do julgamento. Esse evento no STJD estava marcado para esta semana, fazendo com que ele pudesse receber um gancho nesta semana, ficando de fora do Gre-Nal do final de semana.
No entanto, o Grêmio acabou conseguindo uma vitória nos bastidores, adiando esse julgamento e fazendo com que Renato Gaúcho e Reinaldo, também envolvido na confusão, acabassem ficando liberados. Com isso, os torcedores de azul podem ficar felizes porque o seu comandante estará na área técnica do Beira-Rio neste domingo.
Renato Gaúcho e Reinaldo vencem batalha nos bastidores
Tudo começou na partida contra o Santos, quando o lateral Reinaldo foi expulso depois de um segundo amarelo e Renato Gaúcho recebeu vermelho do árbitro Paulo Cesar Zanovelli, por reclamação. “Se dirigiu ao referido 4º árbitro proferindo as seguintes palavras: ‘Vocês precisam ir ver o VAR, estou cansado de ser roubado’, fazendo simultaneamente o gesto com as mãos”, diz a súmula.
A situação do lateral tricolor naquela partida também acabou sendo destrinchada pela arbitragem no documento que resumia os fatos do jogo. “Após a expulsão, o referido atleta veio em minha direção e proferiu as seguintes palavras a mim: ‘Você está de sacanagem, está roubando a gente’”. Naquela ocasião o time gaúcho perdeu com um gol memorável do Alvinegro Praiano.