O Flamengo já iniciou a busca por reforços para ingressar no elenco na próxima temporada. O presidente do clube, Rodolfo Landim, prometeu fazer grandes investimentos no último ano de gestão. Um deles pode ser o zagueiro Léo Ortiz, que foi revelado no Internacional e atualmente defende as cores do Red Bull Bragantino. O defensor tem aval do provável novo técnico do Rubro-Negro, Tite, que inclusive o convocou algumas vezes na Seleção Brasileira.
O defensor está sendo observado pelo scout do Flamengo há alguns meses. Ele foi revelado nas categorias do Internacional, teve passagem pelo Sport e está no Red Bull Bragantino desde o primeiro semestre de 2019. Aos 27 anos, o atleta tem contrato em São Paulo até o final de 2026. A informação sobre o interesse no jogador foi divulgada pelo jornalista Matheus Leal, do portal Torcedores.
O nome de Léo Ortiz, inclusive, já foi ligado ao Flamengo em outra oportunidade. No início e final de 2022, o zagueiro entrou em pauta nos bastidores do Rubro-Negro. A direção demonstrou interesse na aquisição dele, porém o valor da multa rescisória (R$ 50 milhões) acabou afastando a possibilidade de tratativas entre as partes. O Bragantino, por sua vez, não topou abrir negociação.
Na atual temporada, o jogador não teve tanta participação dentro dos gramados, já que sofreu uma grave lesão no joelho. Léo Ortiz ficou 295 dias fora dos gramados para se recuperar do problema de ruptura parcial do ligamento cruzado anterior, em outubro do ano passado. Desde a liberação, em julho, o defensor fez 10 partidas (oito no Brasileirão e duas na Sul-Americana).
O Flamengo prioriza o sistema defensivo para se reforçar na próxima temporada. A direção não deve permanecer com David Luiz e Rodrigo Caio. Além disso, Pablo está liberado para buscar novo clube. Fabrício Bruno tem o interesse de se transferir para a Europa, enquanto Léo Pereira recebeu proposta do futebol árabe na atual temporada.
Flamengo pode perder jogadores no final do ano
Enquanto os reforços ainda estão em pauta nos bastidores, o Rubro-Negro segue com o elenco atual e mantém o foco na disputa do Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe também está atenta com a possibilidade de perder jogadores do atual elenco. O meio-campista Éverton Ribeiro e o atacante Bruno Henrique, por exemplo, não devem permanecer.