Uma grande surpresa acabou surgindo na súmula do Gre-Nal do último final de semana, com duas expulsões sendo divulgadas pela arbitragem em campo. A rivalidade do maior clássico do Rio Grande do Sul é bastante acirrada e isso não é novidade para ninguém, fazendo com que as expulsões não sejam nada incomuns, mas o jeito que aconteceu foi, no mínimo, curioso.
No último final de semana, o Grêmio atravessou a cidade para disputar o último grande clássico gaúcho de toda a temporada contra o Internacional. Enquanto um tinha acabado de ser eliminado da Libertadores, o outro estava tentando se aproximar da liderança do Campeonato Brasileiro, mostrando um cenário contrário ao início do confronto.
No final das contas, porém, os cenários foram revertidos, pelo menos em partes, com os colorados aliviados e felizes com a vitória no Gre-Nal, enquanto os tricolores ganharam uma preocupação com seu treinador. No final das contas, um 3 a 2 ficou barato para os visitantes, que poderiam ter levado até mais gols, já que o time da casa começou cedo no marcador.
Duas expulsões no último Gre-Nal do ano
Com gol de Enner Valencia ainda no sexto minuto do confronto, o Inter passou a dominar as ações e precisar administrar em campo. Para isso, acabou recebendo uma ‘ajudinha’, que tentou diminuir o ritmo em campo. Os gandulas do Beira-Rio, que tentaram dar uma certa retardada no reinício do confronto, mas acabaram sendo flagrados e expulsos pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva.
Duas expulsões de gandulas foram relatadas na súmula, pegando os torcedores de surpresa. “Informo que foram expulsos do campo de jogo no 2° tempo, dois gandulas srs. Eduardo Soares Dorneles e Vinicius dos Santos Coelho por retardar o reinício de jogo”, explicou o árbitro do Gre-Nal. O documento também traz o registro de uma invasão no campo.