O Internacional garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores Feminina. Nesta quinta-feira (12), as Gurias Coloradas venceram o Boca Juniors, da Argentina, pelo placar de 5 a 0, com gols de Priscila (duas vezes), Roberta, Leticia Monteiro e Soll. O resultado confirmou a liderança no Grupo D e encaminhou o confronto diante do Colo-Colo.
As chilenas ficaram na segunda colocação do Grupo C, atrás somente do Corinthians (atual campeão do Campeonato Brasileiro). O duelo eliminatório entre Internacional e Colo-Colo ocorre no domingo (15), em horário ainda a ser confirmado pela Conmebol.
Garantido para as quartas de final, o Colorado aproveitou o enfrentamento diante do Boca Juniors para preservar a lateral Tamara Bolt e a atacante Belén Aquino, que estavam penduradas com dois cartões amarelos e poderiam ficar de fora da fase de mata-mata. No lugar delas, o técnico Lucas Piccinato optou por Roberta e Sandoval.
A escalação do Internacional teve: Gabi Barbieri; Roberta, Bruna Benites (Carla, 31’/2ºT), Isa Haas e Eskerdinha (Lorrany, INT.); Zóio (Marzia, INT.), Djeni e Letícia Monteiro (Pati Llannos, 9’/2ºT); Analuyza (Soll, INT.), Sandoval e Priscila.
Internacional acredita no título da Libertadores
As Gurias Coloradas continuam firmes na briga pelo título da Copa Libertadores Feminina. O técnico Lucas Piccinato acredita que a equipe tem as condições necessárias para vencer a competição. Os principais adversários são os clubes brasileiros, Palmeiras e Corinthians, que contam com os maiores investimentos e com o melhor histórico recente.
“Estou muito feliz de estar aqui. A expectativa é que a gente consiga unir toda a juventude que esse time tem, obviamente que as experiências que esse time também tem e formar um grupo vencedor para que a gente possa competir nesse segundo semestre”, disse o treinador do Internacional em suas primeiras semanas no Beira-Rio.