Depois da vitória sobre o Grêmio no Brasileirão, o jornalista Guerrinha trouxe uma notícia negativa para o Internacional. Isso porque, de acordo com o comunicador, apesar dos indícios de que o time de Coudet não vai brigar contra o rebaixamento, o Colorado está bem distante das primeiras colocações e não deve ter condições de conquistar uma vaga na Libertadores.
“Mudou o cenário. A vitória mais do que merecida no último Gre-Nal deu a certeza de que o Inter não corre nenhum risco de despencar na tabela. Ela também trouxe otimismo para a busca de vaga na Libertadores de 2024”, disse o jornalista, que, em seguida, afirmou que o Internacional não deve conquistar a classificação para a principal competição continental.
“Claro que vale o otimismo, mas a tarefa, apesar matematicamente ser possível, tem a cara de improvável e vai acabar em Sul-Americana”, afirmou Guerrinha. No momento, o Colorado está na 12ª colocação, com 32 pontos conquistados em 26 rodadas (oito vitórias, oito empates e 10 derrotas).