O atacante Yuri Alberto marcou dois gols no empate em 3 a 3 com o Fluminense, no Maracanã, na última quinta-feira (19), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro tento do centroavante acabou viralizando nas redes sociais, já que foi um golaço marcado de cavadinha. Desta forma, os torcedores do Internacional lembraram do atleta.
Yuri Alberto defendeu as cores do Colorado no início da carreira e acabou sendo a maior transferência da história do clube, quando foi vendido ao Zenit por cerca de 25 milhões de euros. No entanto, apesar de ter contribuído positivamente ao Inter, o centroavante acabou gerando polêmica ao reforçar o Corinthians no ano passado.
Durante o anúncio nas redes sociais, o Corinthians fez uma postagem em provocação ao Internacional. Ao exibir um vídeo com lances e gols do atacante, o Alvinegro fez referências à uma gravação de DVD. A postagem faz referência ao episódio de 2009, quando o Colorado fez reclamações à arbitragem sobre um suposto favorecimento aos paulistas.
Os clubes mantém forte rivalidade desde 2005, quando o Corinthians venceu o Brasileirão em edição marcada pelo adiamento de 11 jogos (em razão do escândalo da Máfia do Apito). O pênalti não marcado em Tinga, que acabou sendo expulso no lance, é bastante recordado pelos torcedores do Internacional.