Identificado com o Internacional, o jornalista Fabiano Baldasso trouxe detalhes sobre como a competitividade do time de Eduardo Coudet é decepcionante nessas últimas semanas. A revolta do comunicador surgiu principalmente em razão da sequência de jogos no Beira-Rio, já que a equipe alvirrubra foi derrotada pelo Coritiba e empatou com o América Mineiro – os dois últimos colocados do Brasileirão.
Neste contexto, o jornalista Fabiano Baldasso fez uma comparação com o Grêmio para explicar a situação do Internacional. “Competência e incompetência. O Grêmio, nosso rival, e é triste dizer isso, mesmo com todos os percalços que eles tiveram, eles contrataram melhor”, iniciou o comunicador. Na sequência, ele criticou a formação da equipe no meio do ano.
“(Os gremistas) Formaram um time no começo do ano, não como a gente na metade da temporada. Eles tem guris da base que entram para resolver jogo contra o Flamengo. Nós não temos base. O futebol não é tão complexo assim”, afirmou o jornalista.
Para promover uma reação no Brasileirão, o Internacional enfrenta o Cruzeiro, no domingo (5), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada da competição nacional. Assim como o Colorado, a equipe de Minas Gerais está próxima do Z-4 e enxerga a necessidade de vitória com urgência.
Internacional aposta em retomada no Brasileirão
O Internacional está praticamente definido para encarar o Cruzeiro. O técnico Eduardo Coudet contará com o retorno de três jogadores importantes para a equipe: o zagueiro Vitão, o volante Johnny e o meia Maurício. Desta forma, o Colorado aposta na volta do time-base para voltar a conquistar os três pontos na competição nacional.
A provável escalação do Internacional conta com: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Nico Hernández (Dalbert); Johnny, Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.