O zagueiro João Dalla Corte fez sua estreia pelo Internacional aos 17 anos, quatro meses e 22 dias. O defensor foi chamado por Eduardo Coudet para suprir a saída do lateral-esquerdo Dalbert, na partida do Colorado contra o Coritiba, no domingo (29). Ao entrar em campo, o jovem se tornou o atleta mais novo a vestir a camisa alvirrubra desde Alexandre Pato, que entrou com 17 anos, dois meses e 24 dias, em novembro de 2006.
No entanto, apesar de ser citado como uma das maiores promessas do Celeiro de Ases, Dalla Corte não fez a estreia dos sonhos pelo Internacional. Em um ambiente de pressão, com a equipe perdendo de 3 a 1 para os paranaenses, o atleta não entrou como zagueiro – sua posição preferencial na base – e atuou como lateral-esquerdo.
O defensor atuou como zagueiro em quase toda a passagem na base, porém foi transferido para a lateral e volância depois de não ter crescido tanto. Desta forma, apesar de não ter tanto tempo no setor, Dalla Corte tem conhecimento sobre a posição. Nos 19 minutos em campo, inclusive, ele conseguiu colaborar no sistema defensivo colorado.
No entanto, o jovem acabou cometendo um pênalti em Bruno Gomes e a situação chamou a atenção dos torcedores. No total, foram 14 toques na bola, com 80% de aproveitamento nos passes. Ele ainda teve um desarme, uma interceptação e uma bola recuperada.
Dalla Corte é a nova revelação do Internacional
Mesmo que não tenha feito a estreia dos sonhos, João Dalla Corte é pontado como um dos jogadores mais promissores das categorias de base do Internacional. O atleta deve receber mais oportunidades no time de Eduardo Coudet e vive a expectativa de assumir a titularidade em um futuro próximo.
Em 2023, o defensor alternou entre o sub-17 e o sub-20, além de ter realizado treinamentos com o elenco principal. Desde o início da passagem pelo Beira-Rio, o atleta chama a atenção pela qualidade técnica. Ele segue em contrato no Inter até dezembro de 2025.