O ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, falou sobre a falta de paciência da torcida da equipe paulista e citou Bruno Méndez, que está emprestado e é um dos destaques do Internacional no Brasileirão. Segundo o mandatário, o jogador precisava de mais tempo pelo clube.
“É que falta paciência. Torcida não aguenta três meses e já querem o cara fora. Estão vendo o Bruno Méndez? Olha o campeonato que está fazendo pelo Inter. Agora todo mundo quer. Olha o João Victor, olha o Mosquito, o Gustavo Pereira, vão mandar embora também?”, afirmou o presidente, em entrevista ao canal Camisa 21.
Andrés Sanchez foi contra a saída de Bruno Méndez, mas teve que negociar o jogador com o Colorado por pressão da torcida. O uruguaio acabou se tornando um dos melhores zagueiros do Campeonato Brasileiro e agora é sondado por diversos clubes do futebol europeu.
Bruno Méndez no Inter
O defensor foi emprestado com opção de compra até junho de 2022, então pode ter o passe pertencente ao Inter. O valor estipulado é de cerca de 4 milhões de euros e a direção colorada considera a quantia muito alta, então ainda vai tentar chegar em um acordo com o Corinthians.
É possível que algum jogador do elenco seja usado como moeda de troca ou que o valor seja dividido em parcelas, mas a única certeza é de que o Internacional quer ter o jogador e vai fazer de tudo pra contar com ele nos próximos anos.
Bruno Méndez tem 21 anos e ainda se encaixa no perfil de contratação adotado pela direção no início do ano, com a ideia de contratar jogadores jovens com potencial de venda no futuro. Outros atletas, como Gustavo Maia e Kaique Rocha, foram vinculados com o mesmo pensamento.