Uma demissão recente acabou pegando os torcedores de surpresa e um antigo nome do Internacional agora pintou como uma solução para a equipe. O Campeonato Brasileiro está quase se encerrando, o que já permite algumas definições em relação à tabela de classificação e também algumas decisões nos clubes já pensando na próxima temporada.
Como é o caso do Coritiba, que já está rebaixado para a segunda divisão da competição nacional e, com isso, não quis esperar nem mesmo o término das partidas para planejar seu ano que vem. Como jogará a Série B, seu planejamento tende a mudar, mas o comandante para que isso aconteça já foi decidido e ele é um velho conhecido dos torcedores colorados, Guto Ferreira.
“O Coritiba SAF anuncia a contratação de Guto Ferreira até dezembro de 2024. O treinador terá como auxiliares André Luís e Bruno Lopes, além do preparador físico Valdir Junior. Além disso, o clube terá como auxiliar técnico permanente, James Freitas. O profissional acumula passagens por Atlético Mineiro, Grêmio, Palmeiras, Internacional, Cruzeiro e atualmente estava no Cerro Porteño (PAR)”.
O anúncio oficial também veio com a primeira declaração do treinador após o acerto ser confirmado. “Estou muito feliz e motivado em retornar ao Alto da Glória. Chego em um dos projetos mais ambiciosos do futebol brasileiro e quero fazer parte da nova era da instituição com muito profissionalismo e dedicação”, comentou Guto Ferreira.
Ex-Inter assume o Coritiba
Vale lembrar, inclusive, que Guto Ferreira esteve no comando do Internacional justamente no ano em que a equipe disputou a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2017. Naquele ano, foi uma das peças chave para que o time gaúcho voltasse à elite, porém, ele nem chegou a terminar o ano, pois, depois de uma sequência ruim, foi demitido faltando poucas rodadas para a competição se encerrar.