Autor do gol da vitória sobre o Vasco, o atacante Luis Suárez se despediu dos torcedores do Grêmio na Arena OAS. O atleta de 36 anos afirmou que não permanecerá para a próxima temporada e segue com o futuro indefinido em 2024. Por conta disso, o profissional recebeu uma homenagem ao final do jogo, além de ter sido aclamado pelos gremistas.
No entanto, apesar de ter vestido as cores do Tricolor Gaúcho, Suárez também mostrou que comoveu um dos torcedores do Internacional. Isso porque, em entrevista concedida para a ESPN, um colorado apareceu usando a camisa do Grêmio e afirmou que esteve presente na Arena para se despedir de um dos maiores ídolos da história recente do futebol mundial.
O torcedor afirmou que torcia exclusivamente para o Internacional, porém marcou presença na Arena do Grêmio para se despedir de Luis Suárez. A declaração do colorado acabou viralizando nas redes sociais e gerou bastante polêmica entre torcedores. Muitos alvirrubros ficaram revoltados com o fato de ele ter vestido as cores do Tricolor Gaúcho.
Luis Suárez concedeu últimas palavras no Grêmio
Ao lado do presidente Alberto Guerra, do vice de futebol Antônio Brum e do técnico Renato Portaluppi, Luis Suárez recebeu uma placa e uma camisa especial em homenagem. Na sequência, agradeceu o carinho dos torcedores gremistas e afirmou que ficou bastante agradecido pela oportunidade de vestir a camisa do Grêmio.
“Eu levo muito carinho. Demasiado para o que eu esperava, porque a gente não me conhecia. Me conhecia pelo que eu fiz na Europa, mas no dia a dia eles não sabiam. Levou o carinho que recebi constantemente de toda a gente de Rio Grande do Sul. Me senti como em casa, eu e a minha família. A gente pensa que é fácil tomar uma decisão assim, mas não é nada fácil”, disse Suárez.