A temporada está chegando ao fim e o Internacional precisa definir a situação contratual de diversos jogadores. É o caso do atacante David, que está emprestado ao São Paulo até dezembro e ainda não está com o futuro acertado. Apesar do desejo de manutenção por parte dos dirigentes da equipe paulista, a tendência é de que ele não permaneça no Morumbi.
Em um primeiro momento, de acordo com informação do empresário André Cury, a tendência é que o jogador retorne ao Beira-Rio no ano que vem. O fato desperta uma situação que preocupa os torcedores do Internacional, já que a ativação de uma cláusula contratual pode ser ativada com o retorno de David.
De acordo com o portal GZH, existe uma obrigação de compra do percentual do passe de David. Caso o atacante não seja negociado, o Colorado precisará cumprir a parte do acordo e desembolsar uma parcela de 650 mil euros (aproximadamente R$ 3,4 milhões) para continuar com os serviços do profissional de 28 anos.
Além disso, outras duas parcelas no mesmo valor precisarão ser quitadas, respectivamente em 2024 e 2025, caso ele não seja liberado com antecedência. O valor seria somado aos R$ 11 milhões por 50% dos direitos que foram pagos ao Fortaleza em 2022.
David está de volta ao Internacional?
O atacante David apresentou um bom desempenho no São Paulo, totalizando 39 partidas, cinco gols e três assistências durante o período no clube. Por conta do momento positivo, o ponta foi procurado por diversas equipes do futebol brasileiro e ficou com o futuro em pauta na janela de transferências. Contudo, a tendência é de que ocorra o retorno ao Colorado.
David teve a oportunidade de defender as cores do Inter na temporada passada, porém acabou desapontando os torcedores. Depois de ter sido contratado por uma quantia milionária, o profissional não conseguiu assumir a titularidade e apresentou dificuldade para balançar as redes.