Em sua despedida na temporada, o Internacional venceu o Botafogo por 3 a 1, no Beira-Rio, e garantiu a nona colocação no Campeonato Brasileiro. Por conta do resultado positivo, o jornalista Adroaldo Guerra Filho, mais conhecido como Guerrinha, elogiou o desempenho do time comandado pelo técnico Eduardo Coudet.
O comunicador ainda ressaltou a importância da premiação recebida pelo Colorado, que conseguiu fazer uma pequena arrancada na reta final da competição nacional. “Em ritmo de férias, o Inter foi melhor do que o Botafogo, venceu por 3 a 1, fechou o Brasileirão em nono e garantiu R$ 27 milhões, premiação que pode ser importante na busca de reforços”, disse.
O jornalista também falou sobre o bom desempenho do Internacional nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro. A equipe emendou uma sequência de quatro vitórias consecutivas (contra Bragantino, Cuiabá, Corinthians e Botafogo), ganhando cinco colocações na competição. A situação deu a entender que o clube tem um futuro promissor para 2024.
“Uma vitória merecida, a quarta consecutiva, que deixa esperança de melhores dias ao torcedor para a próxima temporada”, pontuou Guerrinha. A tendência é de que parte do elenco do Internacional seja mantido para 2024. A maior dúvida fica em torno da permanência do técnico Eduardo Coudet, que aguarda o resultado das eleições presidenciais.
Coudet segue no Internacional
Após a vitória do Internacional sobre o Botafogo, o treinador falou sobre a possibilidade de permanência no Beira-Rio. Ele afirmou que está satisfeito com o ambiente em Porto Alegre, porém ainda não tomou uma decisão. “Tenho muitos amigos aqui. Mas só vou falar depois das eleições. Sei que vou e preciso descansar”, disparou.
No próximo sábado (9), os sócios-torcedores do Internacional terão que definir o próximo presidente para o triênio (2024-2026). O candidato de situação, Alessandro Barcellos, concorre com Roberto Melo no pleito que será realizado no pátio do Beira-Rio.