Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter contrata Cadorini em definitivo; Jogador está fora do BID

O atacante Matheus Cadorini foi contratado em definitivo pelo Internacional, mas a rescisão do empréstimo fez o jogador voltar a pertencer ao Audax. O centroavante precisa aparecer vinculado ao Colorado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para que possa jogar a próxima partida, então pode ser um dos desfalques caso não seja adicionado a tempo.

O Clube do Povo enfrenta o Atlético-GO nesta segunda-feira (6), às 20h, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 37° rodada do Brasileirão. Cadorini precisa estar presente no BID até a data do jogo para que não seja um dos desfalques.

O atacante tinha contrato até fevereiro de 2025 com o Audax, mas agora tem 70% dos direitos econômicos pertencentes ao Inter, que serão pagos com R$ 1 milhão em 10 parcelas.

A direção está realizando esforços para que Cadorini possa ser relacionado na próxima partida. O jogador é reserva, mas entra frequentemente e é o substituto imediato de Yuri Alberto. Nas últimas seis partidas esteve em campo em cinco e marcou um gol.

Inter enfrenta carência no ataque

O desfalque de Matheus Cadorini pode fazer falta na próxima partida, já que o jogador é um dos poucos centroavantes que estão no elenco. Com isso, Yuri Alberto seria o único disponível para jogar na posição, além de Carlos Palacios, que pode atuar improvisado.

A direção do Inter entende que existe uma carência na posição e busca reforços para a próxima temporada. Alguns nomes como os de Rafael Navarro, German Cano, Ricardo Goulart e Alexandre Pato foram especulados.

Outro agravante que pode aumentar ainda mais a busca por um centroavante é a possibilidade de saída de Yuri Alberto, já que o jogador está sendo sondado por vários clubes do futebol europeu.