Após a vitória sobre o Botafogo na quarta-feira (6), o técnico Eduardo Coudet concedeu entrevista coletiva para falar sobre o desempenho do Internacional. Em meio ao momento de declarações, o treinador aproveitou para detonar o trabalho de seu antecessor, Mano Menezes, que não conseguiu fazer um bom trabalho no Beira-Rio.
O técnico argentino lembrou que assumiu o Colorado com o pior ataque do Campeonato Brasileiro, além de que os jogadores não tinham o costume de ter a bola e nem de finalizar. Além disso, o comandante citou atletas que não tinham o mesmo rendimento quando ainda não tinha chegado ao cargo de treinador no Inter.
“Wanderson era questionado, Maurício não tinha o nível que tem hoje. Como foi trocar um time que não tinha posse por um que gosta da bola? Um time que era o que menos finaliza. Hoje temos 15 chutes por jogo. Era o pior ataque do Brasileirão”, disse Coudet, que ainda lembrou da boa campanha após a eliminação na Libertadores.
“Tivemos aproveitamento de líder após a saída da Libertadores. Se vende tanta merda, vocês conhecem a cidade. Me chamam de burro, mas eu não sou tão burro. Quando cheguei aqui a ilusão era zero e ficamos iludidos com a Libertadores”, salientou o treinador.
Eduardo Coudet segue no Internacional?
O técnico Eduardo Coudet falou sobre a possibilidade de permanecer no Internacional. Questionado após a vitória sobre o Corinthians, o comandante afirmou que aguarda o resultado das eleições presenciais e ainda vai debater o assunto.
“Meu contrato vai até 31 de dezembro. Valorizo a questão do respeito. Decidimos desde o começo que só falaríamos sobre isso após as eleições. Mesmo com o presidente (Barcellos) sendo meu amigo. Ele nunca tocou no assunto. Agradeço por isso”, disse o treinador. A eleição presidencial do Colorado será realizada no próximo sábado (9).