Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Torcida do Corinthians exige que o time rebaixe o Grêmio

A Gaviões da Fiel, uma das torcidas organizadas do Corinthians, pediu ao time que ganhe e rebaixe o Grêmio, no próximo domingo, às 16h.. Em comunicado nas redes sociais, a torcida parabenizou o trabalho feito no ano, mesmo não tendo conquistado nada, e mostrou apoio para a pŕoxima temporada.

Confira na sequência um trecho do comunicado da Gaviões no Instagram:

“Essa despedida guarda um desses enredos que alimentam o torcedor. No dia mais triste de nossas vidas, estávamos diante desse mesmo adversário – que participou, se orgulhou e tripudiou de nossa tragédia. Assim é o futebol, mas o mundo gira, não é mesmo?”

“O título não veio, mas queremos outros presentes: o rebaixamento do nosso adversário, acompanhado da quarta colocação no campeonato para encerrarmos bem a temporada e olharmos para 2022”, diz uma parte do texto.

Corinthians e Grêmio se enfrentam neste domingo (5), às 16h, na Neo Química Arena. O Timão já está classificado para a Libertadores, porém há uma história envolvendo essa partida.

O Grêmio rebaixou o Corinthians em 2007

O dia 2 de dezembro de 2007 é inesquecível para o corintiano. Neste dia, o clube viveu o pior episódio de sua história, o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

O empate em 1 a 1 com o Grêmio, no antigo estádio Olímpico, decretou a queda do Alvinegro paulista. O resultado deixou o time na 16ª colocação com 44 pontos, um ponto atrás do Goiás. Se ganhasse o jogo, se livrava da queda.

Embora o Corinthians tenha dado a volta por cima e se transformado após a segunda divisão, o gol do atacante Jonas, que abriu o placar, está na memória do torcedor. O centroavante Clodoaldo até empatou, mas não evitou o choro corintiano naquele dia.