Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Internacional está confiante para “comprar” jogador de R$ 37,74 milhões

O Internacional está confiante para acertar a permanência de Vitão após o término do contrato no meio do próximo ano. O clube ainda não concedeu detalhes sobre a estratégia, mas assegura nos bastidores que terá sucesso na manutenção do zagueiro. Aliado a isso, os dirigentes acreditam que ele ainda permanecerá por muito tempo no Beira-Rio.

O jogador de 23 anos tem contrato com o Colorado até junho de 2024. O prazo foi estabelecido confirme a nova normativa da Fifa, que permite os jogadores que atuam na Rússia e Ucrânia a suspenderem seus contratos em função da guerra no leste europeu. Desta forma, Vitão acertou por empréstimo com o Internacional.

No entanto, o período do fim do empréstimo é o mesmo que resulta no término do contrato com o Shakhtar Donetsk. Ou seja, após o término do vínculo com o Colorado, Vitão estará disponível para assinar com qualquer equipe. Além disso, o atleta poderá fechar um pré-acordo gratuito a partir de janeiro (mediante liberação em julho).

O Colorado já discute a ampliação do contrato com Vitão há alguns meses. O clube ainda pretende conversar com o Shakhtar Donetsk para sacramentar a decisão. Ambas as equipes mantém uma boa relação desde 2013, quando os ucranianos compraram Fred. Além disso, Alan Patrick, Taison e Vinicius Tobias foram alguns nomes negociados entre as partes.

Qual o valor do zagueiro do Internacional?

De acordo com o site Transfermarkt, Vitão vale 7 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões na cotação atual). O atleta de 24 anos é um dos jogadores mais valiosos do Internacional e desperta o interesse de diversos clubes do exterior. Em 2023, o camisa 44 disputou 51 partidas. No total, o profissional acumula 89 jogos pela equipe gaúcha, com dois gols.

Em meio ao momento de indefinição, o Colorado também está atento com a possibilidade de contratar mais um zagueiro na próxima temporada. Um dos desejos do clube é Robert Renan, de 20 anos, que pertence ao Zenit, da Rússia. Responsável pela formação do atleta, o Corinthians também demonstra interesse na aquisição.