Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Após propostas por Scarpa, Grêmio tenta atravessar o Inter por atacante

O departamento de futebol do Inter pretende trazer pelo menos seis jogadores na janela de transferências. Aliado a isso, o clube demonstrou interesse na aquisição do meia-atacante Gustavo Scarpa, do Nottingham Forest, da Inglaterra. Contudo, o Colorado teve que lidar com o assédio de outros clubes brasileiros, incluindo o Grêmio.

Após a tentativa de chapéu, o Tricolor Gaúcho segue disposto a atrapalhar outros negócios que envolvam o Internacional. Nos últimos dias, inclusive, o Grêmio fez contatos para saber sobre a situação do atacante Gabriel Veron, do Porto, de Portugal. De acordo com o Uol Esporte, o atleta de 21 anos é um dos alvos do Colorado para a próxima temporada.

O Porto topa emprestar o centroavante no intuito de realizar uma recuperação na próxima temporada. O jovem foi adquirido pelo clube português por cerca de R$ 55 milhões em 2021. Apesar das altas expectativas geradas na equipe do Velho Continente, Veron apresentou dificuldades na adaptação e está fora do planejamento para 2024.

Foi por esse motivo que Grêmio e Internacional fizeram sondagens sobre o nome que fez 26 jogos com o time principal do Porto em 2022/23. Durante o período, o atleta chegou a ser colocado no time B dos Dragões. É importante ressaltar que o atacante já brilhou no futebol brasileiro durante passagem pelo Palmeiras.

Inter continua busca por atacante

O Internacional segue avaliando outros nomes que possam reforçar o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. O departamento de futebol tem a intenção de contratar pelo menos um zagueiro, um lateral-esquerdo, um volante, um meia-atacante e dois atacantes.

Em meio à procura na janela de transferências, o Colorado demonstrou interesse na aquisição do centroavante Pedro Raul, do Toluca, do México. O atleta teve passagem recente por Botafogo, Goiás e Vasco da Gama, porém decepcionou no começo da temporada e foi transferido para o exterior. Contudo, ele segue em baixa e não definiu o futuro para 2024.