Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Agora é oficial! Gustavo Scarpa vai assinar e deve trabalhar com inimigo de Eduardo Coudet

O meia-atacante Gustavo Scarpa, do Nottingham Forest, da Inglaterra, segue na mira do Internacional. A direção do Colorado afirma que mantém o interesse no meio-campista e busca por alternativas para concretizar o acordo na próxima janela de transferências. Contudo, o clube esbarra no contrato em atividade com o Olympiacos, da Grécia.

Em contato com a Revista Colorada na segunda-feira (18), o agente de Gustavo Scarpa afirmou que a possibilidade de retorno ao Brasil está sendo estudada. Anteriormente, o meia não havia se colocado à disposição para voltar ao país. “Ainda não há nada certo, mas acredito que fique entre Atlético ou Flamengo”, revelou o estafe do jogador.

A declaração do empresário deu a entender que o Internacional está praticamente descartado da jogada. O Atlético Mineiro e o Flamengo apresentam maior poder financeiro no mercado, então são pontuados como os favoritos para fechar o negócio. É importante ressaltar que o executivo do Galo é Rodrigo Caetano, que já teve problemas com Coudet.

A direção do Inter busca nomes no mercado que possam reforçar o elenco do técnico Eduardo Coudet na próxima temporada. O treinador ainda não teve o contrato renovado, porém a situação está praticamente encaminhada nos bastidores. Aliado a isso, Chacho já está trabalhando nas entrelinhas para contribuir na prospecção de jogadores.

Gustavo Scarpa já tem substituto no Beira-Rio

Antes mesmo do término da temporada, o treinador e os demais integrantes da comissão técnica tiveram uma reunião com o departamento de futebol do Internacional. As partes definiram as maiores necessidades para reforçar o elenco na janela de transferências. Desta forma, ficou definido que o Colorado precisa de seis reforços.

A principal prioridade é o ataque, já que existe o entendimento de que o equatoriano Enner Valencia precisa de companheiros que acompanhem seu nível. O Colorado pretende trazer um atacante de mobilidade e outro que seja mais fixo. Além disso, o Inter também pretende trazer um zagueiro, um lateral-esquerdo, um volante e um meia-atacante.