Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Grande goleiro do Inter vai jogar no Figueirense

O jovem goleiro Vitor Hugo, do Internacional, foi emprestado ao Figueirense para a próxima temporada. O atleta chegou a ser promovido para o elenco principal em 2021, mas não chegou a jogar. A direção optou pela decisão para que ele tenha mais tempo de jogo, já que não será uma opção do Colorado em 2022.

Com a estatura de 1,95cm, o arqueiro é o maior entre os atletas do elenco principal, além de ser conhecido internamente pela qualidade na reposição com os pés. O jogador falou sobre a chegada no grupo profissional e enfatizou a importância do momento para a carreira.

“Tem sido um momento muito importante pra mim. Não é fácil você vestir a camisa do Internacional e sei da responsabilidade que é defender essas cores. Desde que cheguei ao clube, o professor e todo grupo me acolheu muito bem, o que me ajuda muito na minha evolução”, afirmou Vitor Hugo.

O goleiro não é uma das opções para a próxima temporada mesmo com a saída de Marcelo Lomba, já que Keiller vai retornar do empréstimo com a Chapecoense para brigar pela titularidade com Daniel.

O tempo no Figueirense vai ser uma oportunidade para o arqueiro ter mais tempo de jogo entre os profissionais. O clube vai disputar o Campeonato Catarinense e a Série C durante a temporada.

Inter busca reforços

A transferência de jogadores para outros clubes faz parte dos planos da direção do Inter para abrir espaço na folha salarial. O clube quer reforçar o elenco na próxima temporada e a expectativa é que haja a contratação de pelo menos uma contratação de peso.

O Colorado já sondou alguns nomes nas últimas semanas e a direção ainda vai sentar para conversar com Felipe Melo, que vai ser a principal contratação para 2022 caso seja confirmado.