O atacante Walter não ficou em cima do muro e já decidiu a sua nova profissão que será abraçada após ele parar com sua carreira de jogador de futebol. O ex-atleta do Sport Club Internacional costuma aparecer nos noticiários esportivos mesmo atualmente, quando está disputando algumas divisões menores ao redor do país, buscando acessos nos estaduais.
No entanto, algo que acabou chamando a atenção recentemente foi que o jogador já teria bem definido aquilo que ele quer para a sua vida, com uma estimativa de quanto tempo ainda vai jogar e, depois disso, ele também já sabe o que pretende fazer. Assim como diversos outros ex-atletas, ele tem o planejamento de seguir no esporte em que foi alçado ao mundo.
No ano passado, em 2022, em agosto, quando ainda estava no futebol goiano, o jogador acabou indicando que ainda pretendia jogar mais “três ou quatro anos”, já tendo, neste caso, se passado mais um e meio desde seu depoimento. Além disso, ele também comentou sobre o que fazer após pendurar as chuteiras: virar treinador.
“Essa é a melhor fase da minha vida. Graças a Deus eu me sinto bem. A gente fica seis meses sem saber o que fazer e me abriram as portas de novo. Tenho que dar meu melhor para jogar mais três ou quatro anos. O futebol me deu tudo”, explicou Walter, na época.
Walter revela o que vai fazer após pendurar as chuteiras
Depois disso, o ex-jogador do Internacional também contou os planos para o futuro e admitiu que gostaria de comandar uma equipe. “Meu pensamento é acabar o ano o mais magro possível e ajudar o Goiânia a subir (para a Série A do Goiano), para depois olhar um projeto bacana. Quero estar bem e jogar mais três ou quatro anos, daí encerro e vou virar treinador“, comentou Walter.